Dessa vez vou dar meu Pitaco sobre o controverso Big Brother Brasil. É amigo, isso mesmo, sobre o BBB. Não venha me julgar antes de ler o texto ok? Pra falar a verdade, nem depois, já que esse Pitaco é meu, e se você quiser, também pode dar o seu. Concordo que o programa não tem quase nada de bom, mas, como ignorar um programa que consegue atingir 75 milhões de participantes para eliminar um candidato? Sem contar que desde a segunda edição que ouço: - A audiência está caindo, não vai resistir! E ano após ano lá está o dito-cujo na grade da Plin Plin.
A 10ª edição do programa Global tem um participante que divide opiniões. Sim, trata-se de Marcelo Dourado. O cara entrou na casa como quem não teria chance nenhuma, principalmente por ter sido eliminado em uma edição anterior, e agora, já é apontado como o principal candidato do público para levar o 1,5 milhões de reais oferecidos ao vencedor, superando Dicesar, anteriormente apontado como preferido.
Até aqui nenhuma novidade, certo? Sim.
Mas o que me chamou atenção é que parte da mídia aponta o lutador como vilão. Mas não é isso que ando percebendo.
Li hoje uma matéria na internet onde cita que a revista norte-americana Advocate faz campanha em seu site contra Dourado por acusá-lo de Homofóbico (termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais. Fonte: Wikipedia).
A revista não está sozinha na campanha “Fora Dourado”. Na internet, blogs e sites têm defendido o voto no lutador.
O empresário José Antônio Mello, de Limeira, interior de SP, prometia na última terça-feira, dividir R$ 50 mil entre quem votasse na eliminação de Dourado e mandasse um e-mail para ele.
Sinceramente, não o vejo dessa forma, e sim como um cara que se diz heterossexual, e que defende seu ponto de vista. E ele está errado por isso? Por que quando o participante se declara Gay não há campanhas, e quando se declaro homem é homofóbico?
Mas é aí que a coisa começa a ficar interessante.
Não tenho nada contra homossexuais, mas entendo que a TV Globo está passando dos limites, tentando empurrar-nos goela a baixo a participação de gays e lésbicas em sua programação. Há tempos vejo casais gays em novelas, mas no BBB já está demais.
O participante Sérgio não perde a oportunidade de ficar seminu e aproveitar sua declaração sexual como desculpas.
Desde que o participante Jean saiu do armário no programa e ganhou a edição que a Globo quer nos convencer que devemos compartilhar da mesma opinião.
Sua popularidade está em 58%.
Mesmo sem campanhas a favor, milhares de opiniões de apoio a ele são vistas na rede.
No twitter criaram até a rashtag #douradofacts, uma espécie de fatos do Dourado, mais ou menos, ele falou ta falado. Até o perfil @douradofacts foi criado.
Alguns twittes:
@dougelias: Marcelo Dourado envia SMS pelo Big Phone #DouradoFacts
@lileoliveira: Marcelo Dourado comprou a globo com estalecas! #douradofacts hahaha
@Biahdepaula: Dourado liga a cobrar pro Boninho do Big Fone #douradofacts
Pra mim, esse é um exemplo claro do público para a senhora Rede Globo de que não agüentamos mais imposições de opiniões e valores.
Dessa forma, se o Dourado ganhar, o Brasil estará dando uma mostra que ainda preferimos à ordem natural das coisas.
É isso aí! E você, o que pensa sobre o assunto? De seu Pitaco!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário